Franquia Virtual
Simule a sua Franquia Virtual em poucos cliques.
Veja como vai ficar sua loja
Perguntas frequentes
Clique na pergunta para visualizar a resposta
É uma loja virtual que vende os produtos de seu franqueador e ganha comissões sobre as vendas.
Não há necessidade de estoque, de envio da mercadoria nem de administrar os recebimentos.
1. Junior: Loja com 1 segmento de produtos.
2. Premium: Loja com 16 segmentos de produtos, design responsivo para aparelhos mobile, ferramentas para divulgação online e uso de domínio próprio.
A Loja Junior é gratuita por 30 dias.
A Loja Premium custa R$ 588,00 por ano e pode ser paga em até 12X de R$ 49,00 sem juros.
A franquia virtual tradicional é aquela onde o franqueado tem uma loja virtual com formato, nome e logomarca do seu franqueador. Ela vende exclusivamente os produtos do franqueador e faz a publicidade em seu nome.
Na Multifranquia a loja virtual é sua, com formato e cor da sua escolha, usa seu próprio nome e a sua própria logomarca (não a do franqueador). Escolhe os produtos que irá vender e escolhe quem será ou quem serão os fornecedores dos produtos da sua loja. Pode mudar de produtos e de fornecedores a qualquer tempo.
Nela você pode construir seu próprio nome através da divulgação da sua loja, seu nome e seu domínio, visto que o que será divulgado não é o franqueador.
A Multifranquia não é uma franquia empresarial e desta forma não necessita de Circular de Oferta, de Contrato de Franquia, não cobra taxas e royalties. Por outro lado mantém as vantagens de uma franquia virtual sem precisar de estoque, de enviar produtos, nem fazer cobranças, tarefas feitas diretamente pelos fornecedores da plataforma.
1. Você abre o seu negócio online e ganha comissões.
2. Você não precisa ter estoque, não precisa emitir nota fiscal de venda, não precisa enviar os produtos, não precisa cuidar do recebimento de pagamentos.
3. Você vende parcelado e recebe sua comissão de uma única vez.
4. Sua loja trabalha pra você dia e noite, finais de semana e feriados, sem interrupção.
Para a Loja Junior (gratuita) o tempo máximo é de 30 dias e não há tempo mínimo.
Para as Lojas Pleno e Premium o tempo mínimo de permanência e o prazo da assinatura de 1 ano.
Sim, se você for franqueado Premium poderá usar seu próprio domínio.
Para usar um domínio próprio é necessário que ele já esteja registrado.
O fornecedor do produto vendido através da sua loja pagará a comissão percentual definida.
A comissões são definidas pelos fornecedores. O fornecedor estabelece uma comissão pela venda de seus produtos, que ele pagará ao lojista, para os produtos vendidos através da sua loja.
No Painel do Franqueado, no item Minha loja > Conteúdo é possível ver todos os fornecedores e as comissões que pagam, colocando o mouse sobre o segmento(s) escolhido(s) para a sua loja.
Ao clicar sobre o nome do fornecedor(vendedor) será possível ver todos os detalhes relacionados a ele, inclusive a comissão.
Os ganhos do lojista são apurados após cada pagamento de cada pedido e são lançados no extrato do lojista como bloqueados até que o período de 30 dias tenha se passado. O valor da comissão ficará disponível para requisição depois de 30 dias, se não houver devolução ou desistência da compra por parte do cliente.
Os ganhos do franqueado serão depositados na sua conta corrente ou poupança cadastrada, em até 5 dias úteis após sua solicitação feita através do Painel de Controle.
Depois do seu cadastramento você deve escolher o(s) segmento(s) de produtos que pretende vender através do Painel de Controle.
Ao escolher o segmento, todos os produtos dos fornecedores deste segmento serão incluídos na sua loja.
Você poderá mudar de segmentos a qualquer tempo.
Se você é lojista não tem autonomia sobre desconto de produtos.
Se você é fornecedor poderá colocar 1 produto por vez na categoria promoção.
Produtos em promoção aparecem no banner das páginas principais das lojas que o vendem.
Não. Mas todos os produtos da sua loja serão atualizados automaticamente mantendo o percentual de comissão definido pelos fornecedores da plataforma.
Não. Mas todos os novos produtos serão incluídos automaticamente na sua loja.
Você pode acompanhar todas as vendas pelo seu Painel de Controle.
No site da Multifranquia, durante o processo de cadastramento você preenche "Escolha o nome da sua Loja" com o nome que você quer. O nome escolhido deve conter somente letras e números, sem espaços nem símbolos e não pode estar sendo usado por outro lojista.
Verifique se seu e-mail já foi usado no cadastramento de outra loja.
Você só poderá usar um por loja.
Após o cadastramento inicial você recebe um e-mail com um link para ativar a sua loja Junior.
Nas lojas pagas é necessário aguardar a aprovação financeira para que o e-mail seja enviado.
Se você não receber o e-mail na caixa de entrada do seu programa de e-mail, deve verificar no lixo eletrônico (spam).
É permitido somente uma loja poe r e-mail cadastrado.
Pelo site da Multifranquia clicando em LOGIN.
O seu login é o seu e-mail e a sua senha que foram cadastrados conosco.
Para alterar o layout e a cor da sua loja você deve acessar o Painel de Controle do Franqueado, clicar em "Minha Loja">"Configuração". Lá você poderá escolher um novo layout e/ou uma nova cor.
O tamanho da sua logo é limitado pelo número de pixels. Não há como colocá-la maior que o limite estabelecido no Painel de Controle.
1. Divulgue a sua loja entre a família, os amigos, os colegas, os vizinhos, no ambiente de estudo e de trabalho, na sua rua, seu bairro ou até na sua cidade. Esta é a maneira mais rápida e barata de começar.
2. Faça divulgação através de todas as Redes Sociais em que participa.
3. Coloque o endereço virtual da sua loja em todas as assinaturas de e-mail que enviar.
4. Confeccione cartões de visita com o seu nome, seu e-mail, com a logo e o endereço virtual da sua loja.
5. Use as ferramentas de divulgação que a Multifranquia disponibiliza em Marketing online no Painel de Controle.
Não. Você poderá ter sua loja como pessoa física ou pessoa jurídica.
Sim, e você poderá vender seus produtos e os produtos de terceiros na mesma loja.
É uma empresa ou pessoa, responsável pela venda e envio dos produtos divulgados na loja. Ele também é o responsável pelo recebimento dos pagamentos e pelo pagamento das comissões aos lojistas.
É um grande grupo que reúne várias categorias de produtos de um mesmo mercado.
Ex.: Informática, Segurança, Eletrodomésticos, etc.
É uma divisão do segmento.
Ex.:
Segmento: Informática
Categoria: Impressoras
É uma subdivisão da categoria.
Ex.:
Segmento: Informática
Categoria: Impressoras
SubCategoria: Impressoras Jato de Tinta.
Você pode acompanhar todas as suas vendas pelo seu Painel de Controle.
Você visita o site da Multifranquia, vê os tipos de lojas oferecidos e o final se cadastra.
Você poderá escolher entre a loja grátis e as pagas.
Sim, quanto atendido os 3 itens abaixo.
- Se você tiver escolhido 1 único fornecedor para a sua loja (breve)
- Se este fornecedor tiver escolhido a opção de receber pagamento na loja e entregar o produto na loja.
- Se o CEP do seu cliente tiver localizado próximo ao fornecedor.
Sim, quanto atendido os 3 itens abaixo.
- Se você tiver escolhido 1 único fornecedor para a sua loja (breve)
- Se este fornecedor tiver escolhido a opção de receber pagamento na loja.
- Se o CEP do seu cliente tiver localizado próximo ao fornecedor.
Não. O produto deve ir diretamente das mãos do fornecedor para as mãos do cliente.
Não. O pagamento deve ir diretamente das mãos do cliente para as mãos do fornecedor, através do meio de pagamento PagSeguro.
Somente se você for Fornecedor cadastrado na plataforma e seus produtos estejam na sua loja.
Os procedimentos são definidos em cada produto pelo fornecedor. Via de regra as garantias são dadas pela rede de assistência técnica do fabricante.
Ao clicar no produto o cliente encontra a aba "Garantia" e lá também poderá falar diretamente com o fornecedor em "Fale com o vendedor"
Sim, você deve se cadastrar no site da Multifranquia como fornecedor.
Não há como modificar o nome da sua loja. Para isso é necessário que a loja seja cancelada e uma nova loja seja criada. Escreva para o canal do franqueado acessando o site da Multifranquia, clique em "Atendimento" e depois em "Abra um Chamado".
O nome da loja e o e-mail cadastrado são indexadores da plataforma.
Não há como mudá-los sem cancelar o seu cadastro.
Caso queira cancelar a sua assinatura da sua loja, acesse o site da Multifranquia, clique em "Atendimento" depois em "Abra um Chamado" e peça o seu cancelamento.
O seu login é o e-mail e a senha que você cadastrou na Multifranquia.
Se você não sabe a sua senha deve acessar o Login no site da Multifranquia e lá clicar em esqueci a minha senha, fornecendo o seu e-mail cadastrado.Você receberá uma nova senha por e-mail.
Depois de logar no Painel de Controle, clique em "Alterar senha" na parte superior do Painel.
Esta é uma decisão do fornecedor.
O fornecedor poderá oferecer frete gratuito para produtos acima de determinado valor.
Este valor é determinado no Painel de Controle.
Os produtos com frete grátis aparecerão na loja com este indicador.
Todo atendimento aos clientes das lojas é feito pelo diretamente pelo fornecedor do produto de interesse.
Clicando no produto existe uma área chamada "Fale com o vendedor" onde o cliente pode contatar diretamente o fornecedor do produto.
A Multifranquia atende através das opções de "Atendimento" do seu site.
1. Cadastrados deverão abrir um chamado em "Abra um Chamado".
2. Visitantes devem escrever através de "Escreva uma Mensagem".
Você também poderá escrever diretamente para contato@multifranquia.com.br
Não. Mas você poderá comprar no seu próprio nome e receber a comissão a título de desconto.
-Fazer seu cadastro.
-Cadastrar seus produtos pelo Painel de Controle.
-Definir a comissão que irá pagar aos lojistas que venderem seus produtos.
-Abrir uma conta no PagSeguro (se ainda não tiver uma).
-Enviar seus produtos pelo correio.
-Manter seus produtos, quantidades e preços atualizado.
O nome da sua loja não pode ser mudado. Você precisa pedir a exclusão da sua loja atual e cadastrar uma nova, com novo nome. Atenção ao cadastrar a sua nova loja pois o novo cadastro seguirá as regras e limitações vigentes na ocasião do cadastramento.
Use "Atendimento" "Abra um chamado" para pedir a exclusão da sua loja.
Acesse "Atendimento" no site da Multifranquia e clique em "Abra um chamado".
Se este é o primeiro chamado que você abre, será necessário se cadastrar no Web Desk, mesmo que você já seja cadastrado na Multifranquia.
Não há limite máximo.
Através do Painel de Controle. Depois do seu cadastramento inicial você poderá acessar o Painel de Controle do Fornecedor digitando o seu login e senha em "LOGIN" no site da Multifranquia.
Abra um chamado e sugira os segmentos que necessita para cadastrar seus produtos.
Abra um chamado e sugira as categorias para os seus produtos.
Seu cadastro precisa ser ativado pela administração da Multifranquia.
Para isso você deve:
-Completar o seu cadastro
-Cadastrar ao menos 3 produtos
-Abrir uma chamado e pedir a ativação do seu cadastro como fornecedor.
Obs. A partir deste ponto você poderá cadastrar continuamente seus produtos e fazer suas atualizações sem a nossa interferência.